Bom,pessoal veja meu prezi sobre Israel x Palestina,segue o link abaixo :
domingo, 27 de outubro de 2013
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Uma Garrafa no mar de gaza
Tal Levine é uma garota israelense de 17 anos. Ela nasceu em meio a guerra,e a luta pela paz e em apoio ao povo palestino. Seus pais são defensores da convivência de paz entre a Palestina e Israel. A história tem início em setembro de 2003, na cidade de Jerusalém.
É noite,e Tal está se preparando para dormir quando escuta um barulho alto, sua casa estremece. Uma explosão,um atendado.
O atentado ocorreu no café Hillel,bem próximo de sua casa. Entre as vítimas estava a jovem, que horas depois se casaria. No momento do atentado ela estava lá, sentada ao lado de seu pai.
Este drama torna-se uma reflexão para Tal. Ela não se conforma com o tamanho da violência e não quer reagir como os outros, com ódio no coração. Sua vida se desenrolou sempre com a esperança, e esta pequena chama que a leva a tomar uma decisão arriscada.
Tal escreve apenas para desabafar, mas em meio à aula de Biologia ela se dá conta de que precisa compartilhar seus pensamentos com alguém. Então decide depositar suas palavras em uma garrafa e a entrega ao irmão, Eytan, soldado a serviço de Israel na fronteira com a Faixa de Gaza, para que a lance ao mar.
Sua intenção é que uma garota palestina, da mesma idade, com a mesma esperança, encontre esta mensagem é para a possibilidade do diálogo entre os dois povos. O destino, porém, tem outros planos.
A garrafa é encontrada por um jovem palestino de 20 anos, Naim, identificado, como Gazaman. A conversação é difícil, pois ao contrário de Tal,ele já não acredita mas na paz. Ele reage de forma negativa, zomba de Tal, mas a garota não desiste, e pouco a pouco encontra o caminho que leva ao seu coração.
As mensagens trocadas entre ambos retratam a realidade de Israel e da Palestina como jamais qualquer jornalista ou especialista no Oriente Médio poderia reproduzir. Bem como as semelhanças e diferenças entre ambos.
Uma das cenas mais emocionantes é a descrição do assassinato de Yitzhak Rabin, no dia 4 de novembro de 1995. Nunca a paz esteve tão perto, e a independência da Palestina tão próxima. Mas seus opositores estavam determinados a reverter o quadro, e os anseios de tantos foram mais uma vez frustrados.
Crônica Esportiva
Santos F.C treinando na praia
É galera,quem não viu ! não viu ! hoje de manhã os jogadores do Santos F.C foram fazer um treino na praia,com um projeto da diretoria de aproximar os torcedores aos jogadores. É uma excelente ideia da diretoria santista,por que um time que perdeu seu grande craque,precisa do apoio da torcida para continuar crescendo no campeonato e chegar a tão sonhada Libertadores.
O time do Santos nas últimas rodadas vem surpreendendo a todos,com um time reagindo muito bem,sem a presença do craque Neymar. A função que o técnico Claudinei,vem fazendo e muito bem,é de unir o time,fazer com que o ele jogue coletivamente. O Santos vem crescendo a cada rodada sem uma estrela no elenco. O jogador que vem se destacando é o meia Cícero com 10 gols no campeonato brasileiro e uns dos jogadores que acertou mais passes, no total são : 1177 passes. Ele vem mostrando um futebol de qualidade,é o jogador mais completo do elenco,ainda é cedo ! mas Cícero merece uma vaguinha na seleção em Felipão ?
O assédio a equipe santista na praia foi enorme ! precisaram de seguranças para poderem treinar,sem incômodos,era fans eufóricas gritando,uma bagunça !
Durante o treino os jogadores fizeram uma pausa para tomar água de coco e mergulhar no mar.
No final do treino os jogadores foram gentis e atenderam os fans e a imprensa.
No fim de semana,a equipe santista ira estrear seu novo uniforme listrado contra o Corinthians num clássico eletrizante,sabemos que o Santos é o melhor paulista colocado e o Corinthians é o pior paulista colocado no campeonato brasileiro,mas isso não irá mudar o ânimo do jogo,como dizem : Clássico é Clássico !
Enfim,que vença o melhor,até mais !
A Galinha
A professora Ilvanita solicitou aos alunos que fizéssemos um vídeo,através do conto escolhido pelo trio. Eu e minha dupla escolhemos o conto a Galinha.
Todos devem assistir ao vídeo e ler ao conto,por que relata o que todos nós devemos pensar e repensar,de que as aparências enganam ! e que nunca,em hipótese alguma devemos julgar aos outros sem conhecer ! e o conto tenta transmitir isso ! no caso a família compra uma galinha para comer,só que eles percebem que a galinha só quer o bem deles botando um ovo.
Assim,passaram-e anos ! e a Galinha se tornou a rainha da casa,até que mataram-na e comeram-na ...
Todos devem assistir ao vídeo e ler ao conto,por que relata o que todos nós devemos pensar e repensar,de que as aparências enganam ! e que nunca,em hipótese alguma devemos julgar aos outros sem conhecer ! e o conto tenta transmitir isso ! no caso a família compra uma galinha para comer,só que eles percebem que a galinha só quer o bem deles botando um ovo.
Assim,passaram-e anos ! e a Galinha se tornou a rainha da casa,até que mataram-na e comeram-na ...
Não ao bullying !
Bem,a charge acima relata,no caso um menino aplicado,inteligente e um menino vagal,que não faz nada além de ficar o dia inteiro deitado !
Como mais uma vez as falas não saíram nítidas,vou descrever ...
O menino aplicado ( do lado esquerdo ) sofre bullying do "valentão" (direita). As falas são as seguintes :
Menino aplicado : - Senhor eu não vou conseguir terminar a sua lição hoje !
"Valentão" : - Se vira tucano ! seu eu ficar com nota vermelha,eu te arrebento !
Já comentei e vou comentar de novo ! Não aceite esses tipos de atitudes,denuncie ! E vou dizer mais,todos nós sabemos que o "valentão" no futuro será uma pessoa pior,talvez,passe sua vida inteira na cadeia. Se der sorte de continuar livre,ele será ninguém,não conseguirá emprego,por que não foi um aluno aplicado. O aluno aplicado vai ser dono de empresa,vai ser tudo,o que ele quiser ! por que ele tem estudos. Agora o "valentão" de hoje talvez será o derrotado de amanhã ... Então você que comete esses atos horrorosos pense que você está errado ! Não cometa Bullying e Cyberbullying isso é crime !
Não ao Bullying !
Bem,a professora Ilvanita solicitou aos alunos que fizéssemos um trabalho repudiando o Bullying !
Como as falas da tirinha,não saíram nítidas na foto,vou relatar as escrituras :
No 1° cartaz : o "grandão" ameaça o menino,no caso o "pequeno". Dizendo que bateria nele na duas próximas aulas,causando o medo do garotinho.
No 2° cartaz o menininho se lamenta dizendo que as duas próximas aulas são de educação física...
Já no 3° cartaz é a continuação do pensamento do 2°,dando a espaço a uma ironia,dizendo que não poderia apanhar na aula de educação física por que professora acha que violência é ufc. A ironia nesse caso mostra que a se o menino apanhasse na aula de educação física,a professora não separaria por que acharia que era ufc,deixando assim o menino machucado.
Não pratique bullying ou cyberbullying ! se ver algum tipo de ação como essas,denuncie !
Desafio
Manuel Bandeira

Não sou barqueiro de vela,
Mas sou um bom remador
No lago de São Lourenço
Dei a prova do meu valor !
Remando contra a corrente,
Ligeiro como a favor,
Contra a neblina enganosa,
Contra o vento zumbidor!
Sou nortista destemido,
Não gaúcho roncador:
No lago de São Lourenço
Dei a prova do meu valor !
Uma coisa só faltava
No meu barco remador:
Ver assentado na popa
O vulto do meu amor...
Mais isso era bom demais
- Sorriso claro dos anjos,
Graça de Nosso Senhor
Biografia de Manuel Bandeira

Manuel Carneiro de Sousa Bandeira Filho nasceu na cidade de Recife,no dia 19 de abril 1886,filho de Manuel Carneiro de Sousa Bandeira e Francelina Ribeiro de Sousa Bandeira.
Manuel Bandeira viajou, junto com sua família, para o Rio de Janeiro, onde estudou no
Colégio Pedro II.
Em 1904 ingressou na faculdade de arquitetura, em São Paulo, mas abandonou o curso por ter contraído tuberculose. Voltou para o Rio de Janeiro onde tentou tratamento em estâncias climáticas em Teresópolis e Petrópolis.
Em 1913 viajou para Suíça, em busca de cura, onde permaneceu mais de um ano no Sanatório de Chavadel, onde conheceu o jovem e mais tarde, famoso poeta francês Paul Éluard, internado na mesma clínica e que coloca Manuel Bandeira a par das inovações artísticas que vinham ocorrendo na Europa. Discutem sobre a possibilidade do verso livre na poesia. Esse aspecto técnico veio fazer parte da poesia de Bandeira, que foi considerado o mestre do verso livre no Brasil.
Manuel foi um grande escritor brasileiro,fazendo diversas obras como Na prosa,Guia de Ouro Preto,Faluta de Papel,Mafuá do Malungo,Belo Belo,Carnaval e entre outros.
Sem deixar descendentes,Manuel Bandeira faleceu em 13 de outubro de 1968,no Hospital Samaritano,Rio de Janeiro,sendo sepultado no mausoléu da ABL.
A estrela
Manuel Bandeira
Vi uma estrela tão alta,
Vi uma estrela tão fria !
Vi uma estrela luzindo
Era uma estrela tão alta !
Era uma estrela tão fria !
Era uma estrela sozinha
Luzindo no fim do dia
Por que da sua distância
Para a minha companhia
Não baixava aquela estrela ?
Por que tão alta luzia ?
E ouvi-a na sombra funda,
Responder que assim fazia
Para dar uma esperança,
Mais tarde ao fim do meu dia.
Assinar:
Comentários (Atom)





